À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

27/08/2010

Trabalhadores da Brasileira voltam a manifestar-se contra «falta de diálogo»

Cerca de 10 trabalhadores do emblemático café lisboeta Brasileira do Chiado voltaram a manifestar-se esta quinta-feira, dois meses depois da última concentração, reclamando «repressões, abuso de poder e falta de diálogo» por parte da empresa.

Em Julho, uma quinzena de trabalhadores da Brasileira, apoiados por representantes do Sindicato de Trabalhadores da Industria Hoteleira Turismo e Similares, manifestaram-se à porta do café, entregando panfletos sobre a situação dos trabalhadores aos clientes e aos transeuntes que passavam junto ao estabelecimento.

Hoje, dois meses depois, a manifestação foi semelhante: cerca de uma dezena de trabalhadores juntaram-se para entregar panfletos a descrever a mesma situação de «repressão», «processos disciplinares abusivos» e «faltas de pagamentos».

«Continuamos até hoje à espera da reconciliação com a entidade patronal. Temos pedido sucessivas reuniões para chegar a um acordo e os patrões dizem que não têm nada para falar», disse à agência Lusa o delegado sindical da Brasileira, Amaury Rodrigues.

Segundo Amaury Rodrigues, as «repressões» vêm já «quase há dois anos», quando alguns dos trabalhadores da Brasileira se sindicalizaram: «Foi quando começámos a exigir os nosso direitos que começaram as repressões. Despedimentos injustos, comportamentos abusivos».

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1648857

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails