À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

28/06/2011

Greves avançam no sector público britânico

As negociações entre sindicatos da função pública e o governo britânico falharam. Por isso, várias greves previstas para quinta-feira vão mesmo avançar.
Apesar de aparentemente o governo se mostrar disposto a fazer cedências significativas, as partes não chegaram a acordo sobre o sistema de pensões. Os sindicados dizem que há ainda grandes divergências por resolver e que não foram feitos progressos nas propostas mais controvérsias, nomeadamente quanto ao aumento das contribuições para a segurança social e da idade da reforma.
Quatro sindicatos consideraram as negociações uma farsa e vão manter as greves marcadas para quinta. Só o maior sindicato, o Union, considerou que o governo fez o suficiente para levar a um adiamento da greve que convocara, nas esperança de vir a obter mais cedências no verão, escreve o The Guardian.
O executivo diz que as conversas foram construtivas e que vai preparar uma proposta no que respeita às pensões dos trabalhadores das autarquias, pois estas empregam muitos funcionários com salários baixos e estes serão especialmente atingidos pelas mudanças que o governo quer implementar.

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1890493&seccao=Europa

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails