O secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva, considerou hoje que o Programa do Governo é um programa de empobrecimento e de injustiças e que o corte de 50 por cento do subsídio de Natal é um "roubo".
Carvalho da Silva considerou um "roubo" a intenção de cortar o equivalente a 50 por cento do subsídio de Natal. O sindicalista prometeu que "a CGTP vai fazer uma forte mobilização contra isto. Isto é um roubo".
"O Programa do Governo é o programa da troika internacional e acerca do acrescento de hoje, anunciado no discurso do primeiro-ministro na Assembleia da República, temos duas palavras: É um programa de empobrecimento e injustiças", realçou o responsável, que participava num seminário sobre sindicalismo em Lisboa.
Hoje, na abertura do debate do Programa do Governo, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, anunciou que o Governo vai adoptar, apenas este ano, "uma contribuição especial para o ajustamento orçamental" em sede de IRS "equivalente a 50 por cento do subsídio de Natal acima do salário mínimo nacional". A medida, que será detalhada nas próximas duas semanas, permitirá ao Estado arrecadar uma receita adicional de 800 milhões de euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário