À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

21/04/2011

Telmo do "Big Brother" quer agora brilhar no Canal Parlamento

É em Leiria que o PS apresenta o único cabeça-de-lista independente às legislativas de 5 de Junho - Basílio Horta -, mas a surpresa não está aí. É preciso descer no nome dos candidatos a deputados até ao 14.o lugar para encontrar Telmo Ferreira. O nome pode não lhe dizer nada, mas retirando o apelido fica apenas Telmo, esse mesmo, o concorrente do reality show "Big Brother," que a TVI estreou em 2000.

Quem tenha estado no congresso dos socialistas em Matosinhos poderá ter-se cruzado com o agora candidato a deputado, já que Telmo Ferreira esteve lá, votou na moção estratégica do líder, José Sócrates, e prepara-se agora para concorrer à liderança da concelhia do PS da Batalha. "Está na altura de agarrar este desafio, de fazer algo, sobretudo quando se diz que os jovens demonstram estar afastados da política. É aí que eu penso poder dar o meu contributo", disse Telmo Ferreira ao "Região de Leiria".

O desafio foi-lhe colocado por Miguel Chagas, líder do PS/Batalha, que viu nele qualidades que o levaram a indicar Telmo à Federação de Leiria: "É um jovem empresário e facilmente pode ser reconhecido por ter participado num programa de televisão", justificou Chagas, sublinhando que estas características "podem ser uma mais-valia, sobretudo quando a campanha não é apenas local, mas distrital".

O 14.o candidato da lista do PS pelo círculo de Leiria está habituado a ser alvo de todas as atenções, até porque viveu cerca de quatro meses da sua vida em directo num ecrã de televisão, mas explicou ao "Região de Leiria" que "é mais do que aquela passagem na televisão". Telmo Ferreira sublinha que há dois anos que tem actividade política na Batalha, está preparado para as questões que a sua candidatura pode trazer, vincando as diferenças em relação ao papel de concorrente do "Big Brother", famoso por um rol de frases assassinas da língua portuguesa. "Há sempre gente a falar bem ou mal. A questão do reconhecimento televisivo não tem nada a ver, foi só uma passagem e aconteceu há 11 anos", diz agora.

Na primeira edição do reality show, Telmo conseguiu chegar ao quarto lugar. Na lista do PS por Leiria fica pelo 14.o - o círculo elege 11 deputados para a Assembleia da República e, nas legislativas de 2009, ficou com apenas quatro lugares. Telmo tem, por isso, uma eleição impossível, mas tem lugar onde outros já não estão. José Miguel Medeiros, antigo secretário de Estado de José Sócrates, foi afastado, alegadamente devido a um processo interno.

Em Leiria, a nível distrital, a questão é abafada. "Não posso comentar individualmente uma decisão que é do colectivo", justificou o líder da distrital, João Paulo Pedrosa. No entanto, a nível local as concelhias socialistas do Norte do distrito criticam a exclusão do actual deputado.

Se já não se lembra, aqui ficam algumas das frases de Telmo no Big Brother de 2000

"A pessoa mais próxima é a que descarrego mais tudo"

"Uma pessoa vira-se para um lado e se for preciso desvira-se"

"O que apetece no grupo é... sexo em grupo... muitas órgias... muitas órgias"

"Quem é que quer esta lata de atum mais eu?"

"O antebraço? Como o próprio nome indica é o que está antes braço, ou seja, o ombro"

http://www.ionline.pt/conteudo/118599-telmo-do-big-brother-quer-agora-brilhar-no-canal-parlamento

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails