À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

10/12/2010

Guardas prisionais cumprem dois períodos de greve a partir de hoje

O Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP) promove a partir de hoje seis dias de greve divididos por dois períodos para demonstrar descontentamento em relação ao estatuto profissional e remunerações.

O primeiro período de greve começa hoje e prolonga-se até dia 13 e o segundo decorerá entre os dias 15 e 19 deste mês.
Segundo o presidente do SNCGP, Jorge Alves, os guardas prisionais "lutam pela aprovação de um novo estatuto e contra a redução de vencimento prevista para 2011 no âmbito das medidas de austeridade anunciadas pelo Governo".
Também a progressão de escalões profissionais, que está congelada há vários anos, e o pagamento de subsídios, nomeadamente o noturno, são exigências dos profissionais.
"Depois de há vários meses o Ministério da Justiça ter dito que aguarda um despacho conjunto com as Finanças para resolver os problemas e garantir os direitos dos guardas prisionais, consideramos que estão esgotados todos os caminhos para chegar a uma boa conclusão", disse Jorge Alves.
Os guardas prisionais queixam-se ainda de serem discriminados em relação às forças de segurança - PSP e GNR - tuteladas pelo Ministério da Administração Interna.
Durante a greve, a alimentação, saúde e serviço religoso dos reclusos têm de ser assegurados pelos serviços mínimos.

http://www.destak.pt/artigo/82436-guardas-prisionais-cumprem-dois-periodos-de-greve-a-partir-de-hoje

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails