À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

09/12/2010

CGTP rejeita «trocas em relação à revisão do Código do Trabalho»

Carvalho da Silva entende que os «grandes problemas da legislação laboral não são o custo do despedimento nem as adaptabilidades nas relações do trabalho».

O líder da CGTP rejeitou, esta quarta-feira, após uma reunião com o primeiro-ministro e os ministros do Trabalho e Economia, qualquer «para nenhum jogo de trocas em relação à revisão do Código de Trabalho».
«Os grandes problemas da legislação laboral em Portugal não são o custo do despedimento nem as manietações hipotéticas e as adaptabilidades das relações de trabalho», afirmou Carvalho da Silva.
Para o secretário-geral desta central sindical, «isso são invenções de quem quer apenas persistir numa matriz de intensa exploração de trabalhadores».
Carvalho da Silva acusou ainda o Governo de uma observância exagerada das orientações e opções ditadas pela União Europeia.
«Somos membros da União Europeia e temos de ter em consideração essa condição, mas temos as nossas opções e leis e excesso de seguidismo em relação à União Europeia em múltiplos aspectos. Esta é uma mudança que a sociedade portuguesa no seu todo precisa de assumir», concluiu.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1730537

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails