À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

19/03/2011

Trabalhadores da Soflusa avançam com pré-aviso de greve para os dias 4,5 e 6 de Abril

Os trabalhadores da Soflusa, empresa responsável pelas ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa, avançaram hoje com um pré-aviso de greve para os dias 4, 5 e 6 de abril, devido a questões relacionadas com a marcação de férias.

Segundo José Augusto, dirigente sindicalista do setor, em causa está o facto de a empresa estar a afastar um protocolo estabelecido entre as partes no que diz respeito à marcação das férias.
“Existe um protocolo que regulamenta a marcação de férias na empresa e essa protocolo está a ser afastado pela empresa de forma unilateral, o que motiva uma reação dos trabalhadores com este pré-aviso de greve, de três dias, duas horas por turno”, disse à Lusa José Augusto.
O sindicalista refere que além da violação ao Acordo de Empresa, que motiva a greve agendada para quarta-feira, surgiu mais esta questão específica.
“Vamos ver se a empresa reconsidera”, salientou.
Os trabalhadores Soflusa têm já agendada para quarta-feira uma greve de duas horas por turno por considerarem que a empresa não está a cumprir o acordo, estando também agendada uma greve de 60 dias ao trabalho extraordinário e greve às saídas para fora da rio Tejo.
No mesmo dia, também a Transtejo, empresa responsável pelas restantes ligações fluviais no Tejo, vai efetuar uma greve nos mesmos moldes que a Transtejo, pois os motivos da luta são os mesmos.

http://www.destak.pt/artigo/90483-trabalhadores-da-soflusa-avancam-com-pre-aviso-de-greve-para-os-dias-45-e-6-de-abril

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails