À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

17/03/2011

Carvalho da Silva à espera da resposta de Sócrates

O secretário-geral da CGTP espera que o primeiro-ministro responda positivamente ao pedido de reunião da central sindical para discutir o que se passa na Concertação Social e o modelo de governação.
"Espero que haja bom senso, que o Governo ainda esteja em processo de governação, e o primeiro-ministro responda ao nosso pedido de reunião para que lhe possamos dizer que a Concertação Social há muito que está esvaziada e que, por isso, é preciso mudar as suas práticas e conteúdos", disse Manuel Carvalho da Silva em entrevista à Agência Lusa.
A CGTP enviou na segunda-feira uma carta ao primeiro-ministro a informá-lo de que iria abandonar o processo negocial em curso na Concertação Social em torno da "Competitividade e Emprego" por considerar que este ficou "vazio e sem sentido" com a apresentação do novo pacote de medidas de austeridade, que inclui várias matérias que estavam em discussão com os parceiros sociais.  
Na missiva, a central pediu uma reunião com carácter de urgência para discutir o assunto com José Sócrates. "Pretendemos também dizer ao primeiro-ministro que o país precisa de uma governação credível, o que só será conseguido se forem ouvidos os actores sociais", disse Carvalho da Silva, referindo-se aos sindicatos.  
O sindicalista defendeu que "faz falta diálogo e negociação" em Portugal e pretende dizer isso a Sócrates.  

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1807534

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails