À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

13/03/2011

Actores ingleses publicam carta de protesto contra reduções «estúpidas»

Várias personalidades do teatro, cinema e televisão do Reino Unido manifestaram-se este domingo, em carta publicada no jornal The Observer, contra os cortes no orçamento da Cultura, que consideram «estúpidos».

Entre os signatários contam os actores Jeremy Irons e Kenneth Branagh e a actriz Helen Mirren, que encarna a rainha Isabel no filme "A Rainha".
A maioria destes actores é agora famosa graças ao cinema, mas fez a sua estreia no palco e assume-se contra os cortes orçamentais feitos pelos teatros por causa das reduções dos subsídios do Estado.
«Os cortes são estúpidos, vêem de pessoas que são palhaças e filisteus», disse ao jornal o actor Tim Pigott-Smith (participou em filmes como "Quantum of Solace" e "Alice no País das Maravilhas" de Tim Burton).
Na carta, os actores enfatizam que a indústria do entretenimento, televisão, teatro e cinema rende 8 mil milhões de euros anuais no Reino Unido.
Entrevistado domingo na BBC, o ministro da Cultura, Jeremy Hunt, disse que a cultura sofreu menos do que outros sectores da economia.

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1805027

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails