À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

13/03/2011

Organização fala em 300 mil participantes em todo o país

Organização fala em 300 mil participantes em todo o país
A adesão ultrapassou os números previstos, disse à Lusa Paula Gil, da organização. As autoridades não confirmam estes números.

A organizadora do protesto considerou que a adesão de manifestantes mostra que "a precariedade afecta toda a gente na sociedade, tendo ultrapassado largamente os 60 mil que se previam". "Esperemos que seja o primeiro passo para uma democracia participativa em Portugal", disse. As autoridades, no entanto, não confirmam os números.
Paula Gil adiantou que a organização recebeu ao longo do protesto milhares de folhas nas quais a maioria dos participantes apontava as razões para a sua presença na iniciativa.
200 mil em Lisboa
A manifestação do movimento "Geração à rasca", convocada a partir de redes sociais, encheu hoje a Avenida da Liberdade, teve muitos jovens, poucos políticos, organização caótica e movimentos totalmente heterogéneos, desde neo-nazis aos defensores dos direitos homossexuais.
Outra originalidade desta "manif" é que não houve quase organização. Desceu-se até ao Rossio, mas ninguém sabia bem onde o protesto acabava. Os "slogan" e as palavras de ordem também variaram muito, tendo em comum apenas um ponto: A crítica à política do Governo.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1804607

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails