O jornal norte-americano Washington Times, que acaba de cortar 40% dos seus trabalhadores, anunciou que vai deixar cair a sua edição de domingo, passando a ser publicado apenas de segunda a sexta-feira.
A última edição de domingo do Washington Times vai ser publicada no dia 3 de Janeiro de 2010, anunciou ontem o jornal, algum tempo depois de ter comunicado o corte de 40% dos seus funcionários. Segundo o New York Times, o processo de despedimentos começou pela dispensa de vários executivos de topo.
Jonathan Slevin, presidente da publicação, justificou a medida com a aposta em conteúdos online aos fins-de-semana.
Em 2008, o Washington Times deixou de ser impresso ao sábados, com o objectivo de controlar os custos de impressão. Deixa, agora de ser impresso ao domingo, passando a estar nas bancas de segunda a sexta-feira.
Fundado em 1982 pelo reverendo Sun Myung Moon da Unification Church (que garante não interferir na linha editorial do jornal, tradicionalmente conservadora), o Washington Times terá deixado de receber fundos desta organização, segundo um artigo do New York Times de 30 de Novembro de 2009. Neste artigo, alguns redactores explicavam a existência de dificuldades e a falta de viabilidade económica do projecto, que estaria a causar desconfiança nos administradores da publicação.
http://dn.sapo.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1457955
Sem comentários:
Enviar um comentário