À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

30/12/2009

Fenprof impõe lista de 30 pontos para assinar acordo com o ministério

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) divulgou hoje uma lista com 30 pontos que considera necessários para chegar a um acordo com o Ministério da Educação sobre a revisão da carreira e da avaliação docente.
As propostas, que fez chegar ontem à tutela, são consideradas "fundamentais para existência de um eventual acordo", lê-se no documento divulgado pelo secretariado nacional da estrutura que representa o maior número de professores.

Para a Fenprof, a última proposta do ministério sintetiza, de uma forma geral, documentos já conhecidos, ignorando propostas formuladas pelos sindicatos que representa. Exemplos citados são a abolição da prova de ingresso na profissão, das quotas na avaliação para as melhores classificações e a consideração de todo o tempo de serviço.

A estrutura sindical diz ainda que ficou por esclarecer como se aplicarão as percentagens que limitam o acesso aos 3º, 5º e 7º escalões da carreira docente e se todos os anos abrirão vagas.

No final da reunião de hoje com a tutela - com início marcado para as 15h00 - a Fenprof fará uma declaração pública em que anunciará o resultado da última ronda negocial.

Entretanto, a Federação Nacional de Sindicatos da Educação já anunciou a impossibilidade de chegar a acordo com o texto hoje discutido e a Federação Nacional do Ensino e Investigação também já antecipou que só assinará se houver "uma revolução" até às 18h00, hora em que será recebida no ministério.

Propostas da Fenprof (.pdf)

http://publico.clix.pt/Educa%C3%A7%C3%A3o/fenprof-impoe-lista-de-30-pontos-para-assinar-acordo_1415828

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails