Eugénio Rosa
"De acordo com os dados divulgados no Boletim Informativo de Outubro de 2009 da Direcção Geral do Orçamento do Ministério das Finanças e da Administração Pública, nos primeiros dez meses deste ano, as receitas da Segurança Social que têm como origem as Contribuições (descontos) dos trabalhadores e das empresas aumentaram apenas 0,3% quando comparadas com as receitas de idêntico período de 2008, pois passaram de 10.695,7 milhões de euros para 10.753,1 milhões de euros.
Durante o mesmo período as despesas com o pagamento das pensões cresceram 5,2%; com o subsidio de desemprego aumentaram 29,4%; com a Acção Social 9,9%; com o Rendimento Social de Inserção 19,2%. Portanto, é evidente que a Segurança Social está a fazer um grande esforço financeiro para responder ao agravamento da crise social em Portugal, esforço esse que o aumento da pobreza no nosso País está a evidenciar que não é suficiente.
No entanto, o governo no lugar de aplicar os dinheiros da Segurança Social no combate à pobreza
e no apoio aos desempregados, pretende entregar anualmente cerca de 26,6 milhões de euros
aos patrões que pagam apenas o salário mínimo nacional. - GOVERNO PRETENDE PREMIAR ANUALMENTE OS PATRÕES QUE PAGAM APENAS O SMN COM 26,6 MILHÕES DE EUROS DA SEGURANÇA SOCIAL
http://www.eugeniorosa.com/default.aspx?Page=1050
À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.
Sem comentários:
Enviar um comentário