À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

07/12/2009

GOVERNO PRETENDE PREMIAR ANUALMENTE OS PATRÕES QUE PAGAM APENAS O SMN COM 26,6 MILHÕES DE EUROS DA SEGURANÇA SOCIAL

Eugénio Rosa

"De acordo com os dados divulgados no Boletim Informativo de Outubro de 2009 da Direcção Geral do Orçamento do Ministério das Finanças e da Administração Pública, nos primeiros dez meses deste ano, as receitas da Segurança Social que têm como origem as Contribuições (descontos) dos trabalhadores e das empresas aumentaram apenas 0,3% quando comparadas com as receitas de idêntico período de 2008, pois passaram de 10.695,7 milhões de euros para 10.753,1 milhões de euros.
Durante o mesmo período as despesas com o pagamento das pensões cresceram 5,2%; com o subsidio de desemprego aumentaram 29,4%; com a Acção Social 9,9%; com o Rendimento Social de Inserção 19,2%. Portanto, é evidente que a Segurança Social está a fazer um grande esforço financeiro para responder ao agravamento da crise social em Portugal, esforço esse que o aumento da pobreza no nosso País está a evidenciar que não é suficiente.
No entanto, o governo no lugar de aplicar os dinheiros da Segurança Social no combate à pobreza
e no apoio aos desempregados, pretende entregar anualmente cerca de 26,6 milhões de euros
aos patrões que pagam apenas o salário mínimo nacional. - GOVERNO PRETENDE PREMIAR ANUALMENTE OS PATRÕES QUE PAGAM APENAS O SMN COM 26,6 MILHÕES DE EUROS DA SEGURANÇA SOCIAL

http://www.eugeniorosa.com/default.aspx?Page=1050

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails