À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

16/09/2011

Fenprof hoje na rua em protesto contra desemprego e precariedade

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) está hoje na rua em protesto contra "desemprego, precariedade e instabilidade" entre os docentes, com iniciativas marcadas para Lisboa, Porto, Coimbra e outras capitais de distrito.
Os números da Fenprof indicam que este ano há mais "8000 docentes atingidos pelo desemprego" do que no ano letivo passado.
Mas mesmo no âmbito dos que foram colocados há razões para os sindicatos da Fenprof estarem preocupados: "Dispararam, como nunca, os 'horários zero'" e cerca de 10 mil lugares preenchidos com professores a contrato são "necessidades permanentes e não transitórias das escolas" que deviam ter sido preenchidos com entradas para o quadro.
Em Lisboa, a concentração está marcada para as 15:00 no Largo Camões. No Porto, há "escalada pelo emprego" montada na avenida dos Aliados a partir das 14:30.
O secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, marca presença em Coimbra, com uma concentração que começa às 15:00 no largo D. Dinis e desfila depois para a Direção Regional de Educação do Centro, onde será entregue uma moção aprovada entretanto em plenário.
De manhã a Fenprof promove concentrações em Portalegre, às 10:30 no Rossio, e em Beja, à mesma hora, nas Portas de Mértola.
À tarde, os protestos estão marcados para Évora às 17:00, no largo Luís de Camões e para as 14:30, em Faro, frente ao Centro de Emprego local.
No Funchal, o Sindicato dos Professores da Madeira faz uma conferência de imprensa às 11:00 na sua sede.

http://www.destak.pt/artigo/106239-fenprof-hoje-na-rua-em-protesto-contra-desemprego-e-precariedade

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails