À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

07/07/2011

Semana de luta arranca segunda-feira

Começa na segunda-feira, 11, uma semana de luta da CGTP-IN, cujo propósito é mobilizar e esclarecer os trabalhadores e as populações para a necessidade de lutar contra a política de direita, e divulgar as propostas da CGTP-IN alternativas ao programa do Governo e às imposições da troika estrangeira.
As acções têm início nos distritos de Leiria e da Guarda. Na Batalha, terá lugar um encontro de dirigentes, delegado e activistas sindicais, junto à Câmara Municipal, a partir das 10.00 horas. Na Guarda, decorrerão acções de rua, com contactos com a população, principalmente desempregados, junto à Segurança Social, pelas 12.30 horas; com utentes do SNS, ás 14.00 horas e um plenário de enfermeiros, pelas 15.00 horas, no Hospital Sousa Martins. No dia 12, em Aveiro, ocorrerá um plenário de representantes e activistas sindicais no Hotel Imperial, entre as 10.00 horas e as 15.30, seguido de uma deslocação à Segurança Social, com desempregados e reformados. Dia 13, a acção no distrito de Santarém está marcada para Benavente, com uma concentração no Largo Nossa Senhora da Paz, às 18.30 horas.
No mesmo dia, trabalhadores dos distritos de Lisboa e de Setúbal vão concentrar-se no Largo de Santos, em Lisboa, de onde rumarão, em desfile, até à Assembleia da República. No Porto, está marcada concentração na Rotunda da Boavista, a partir das 14.30 horas. Em Faro, a concentração será no Jardim Manuel Bívar, a partir das 16.30 horas.
Em Caldas da Rainha, terá lugar, dia 14, uma acção dos sindicatos do distrito de Leiria junto dos desempregados, a partir das 14 horas, no Centro de Emprego e na Segurança Social. No mesmo dia, em Vila Real, decorrerá uma acção de rua, na Alameda de Grasse, pelas 18 horas, enquanto em Braga terá lugar uma concentração, também diante da Segurança Social, na Praça da Justiça, pelas 15.00 horas. Em Coimbra decorrerão, no mesmo dia, concentrações na Segurança Social, às 10.00 horas, e junto à Loja do Cidadão, às 15.00 horas.
Para o último dia da semana de luta estão agendadas acções no distrito de Castelo Branco. Da Covilhã, partirá uma marcha de protesto, pelas 10.00 horas, com passagem pelo Fundão e termo em Castelo Branco, com uma acção pública diante do Governo Civil, pelas 15.00 horas.
Para Tomar, ainda no dia 15, está marcada uma concentração junto ao Centro de Emprego, a partir das 10.00 horas, e em Viseu decorrerá um plenário de representantes e activistas sindicais, das 14.00 horas às 16.30, seguido de uma deslocação à Segurança Social, onde se concentrarão com desempregados, reformados e pensionistas.

http://www.avante.pt/pt/1962/trabalhadores/115343/

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails