À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

05/07/2011

Privatizações e cortes salariais em debate

As privatizações e cortes salariais no setor dos transportes vão ser hoje debatidos num plenário de sindicatos e comissões de trabalhadores que, segundo a federação (Fectrans), pretende ser um ponto de partida para novas formas de luta.
“Este plenário é aberto a todos os sindicatos e comissões de trabalhadores. Queremos identificar as questões mais preocupantes e a partir daqui estabelecer objetivos e uma base a partir da qual vamos partir para a ação”, afirmou à Lusa Amável Alves, da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans).
A situação laboral nas empresas do setor dos transportes e as políticas que constam no programa do Governo PSD/CDS-PP, além das previstas no memorando de entendimento com a ‘troika’, são os temas de debate deste plenário que tem lugar durante a manhã de hoje em Lisboa.
“Deste plenário deverá sair uma resolução com as principais reivindicações e propostas que vão servir de base a uma posição convergente junto do Governo e junto dos conselhos de administração das empresas”, explicou aquele responsável.
A avaliação de uma eventual concessão das carreiras e linhas da Carris, STCP e Metro de Lisboa está prevista no programa do Governo, assim como a revisão e simplificação dos sistemas tarifário e o redimensionamento da rede ferroviária nacional.

http://www.destak.pt/artigo/100044-privatizacoes-e-cortes-salariais-em-debate

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails