À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

04/04/2011

Presidente do Instituto de Segurança Social defende redução de subsídio de desemprego

Edmundo Martinho, presidente do Instituto de Segurança Social defendeu esta manhã que o valor do subsídio de desemprego deveria ser progressivamente reduzido, para incentivar o regresso ao mercado de trabalho.



À margem de um encontro organizado pelo Instituto de Direito Económico Financeiro e Fiscal, Edmundo Martinho argumentou que o subsídio de desemprego deve ser reduzido progressivamente como forma de não "reduzir a capacidade de proteger (o desempregado) nos primeiros tempos de desemprego".

Com a redução dos salários, aumento do desempregro e facilitação dos despedimentos, esta proposta de redução progressiva do subsídio de desemprego é mais uma das chaves necessárias para fechar toda a classe trabalhadora na chantagem dos patrões. Trabalhamos por menos dinheiro ou seremos facilmente despedidos. Estando no desemprego, não teremos outra hipótese que não aceitar a primeira proposta que surgir, com o salário mais baixo possível.

Os Precários Inflexíveis não aceitam este modelo que nos é imposto e que nos aperta cada vez mais, todos os dias, e por isso exigimos de todos os responsáveis políticos as posições e propostas para que esta chantagem estranguladora não continue.

Ver notícia:
 
http://www.precariosinflexiveis.org/2011/04/presidente-do-instituto-de-seguranca.html#more

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails