À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

23/03/2011

CGTP questiona legitimidade do acordo

Raquel Martins

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) considerou que o acordo tripartido celebrado hoje na concertação social vai agravar a regulamentação laboral e enfraquecer a Segurança Social e questionou a sua legitimidade.

“Este acordo não tem legitimidade objectiva, porque os portugueses e os trabalhadores, em particular, não estão de acordo com esta regressão”, afirmou o líder da CGTP, Carvalho da Silva, à TSF.

O acordo para a Competitividade e o Emprego teve luz verde das quatro confederações patronais e da UGT, mas a CGTP retirou-se das negociações depois de o Governo ter anunciado um novo pacote de medidas de austeridade.

Um outro dirigente da central, Joaquim Dionísio, frisou também em declarações ao PÚBLICO que o acordo foi celebrado em condições muito particulares, o que lhe retira legitimidade.

“Estamos perante um documento acordado por um Governo que está em vias de cair, uma central sindical com pouca representatividade e pelos patrões que têm toda a razão para assinar”, ironizou, acrescentando que o conteúdo do texto acordado agrava a regulamentação laboral e põe em risco a sustentabilidade da Segurança Social.

http://economia.publico.pt/Noticia/cgtp-questiona-legitimidade-do-acordo_1486273

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails