À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

22/03/2011

CGTP diz que acordo tripartido enfraquece a Segurança Social

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) considerou que o acordo tripartido celebrado hoje na concertação social vai agravar a regulamentação laboral e enfraquecer a Segurança Social.

"O acordo de concertação social apresenta um enfraquecimento muito perigoso da Segurança Social, acentua o agravamento da regulamentação laboral, reduz os salários e as indemnizações por despedimento, e facilita os despedimentos", disse o secretário-geral da CGTP, Manuel Carvalho da Silva, à saída de uma audiência com o primeiro ministro.

José Sócrates recebeu hoje os parceiros sociais no âmbito da preparação do Conselho Europeu da Primavera, que se realiza na quinta-feira e na sexta-feira.

A CGTP tinha pedido na semana passada uma reunião urgente ao primeiro-ministro para lhe apresentar as suas principais preocupações quanto à situação económica e social do país.

Por isso, aproveitou o encontro de hoje para lhe colocar as suas questões, para as quais não obteve resposta.

"O primeiro-ministro também invoca que não sabe o que será o dia de amanhã e de depois de amanhã", disse o sindicalista aos jornalistas.

A CGTP foi o único parceiro que não subscreveu o acordo, tendo abandonado as negociações na semana passada, por não concordar com as propostas do Governo.

http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinheiro/CGTP+considera+que+acordo+tripartido+de+Competitividade+e+Emprego+enfraquece+a+Seguranca+Social.htm

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails