À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

07/01/2011

Trabalhadores da Carris querem divulgação do plano de cortes da empresa

Os trabalhadores da Carris reivindicaram hoje a divulgação do conteúdo do plano de cortes da empresa, numa concentração junto ao Ministério dos Transportes.
Manuel Leal, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP), disse à Lusa que os representantes dos trabalhadores da Carris reivindicaram o conhecimento do plano de redução de custos que a empresa deverá pôr em prática para cumprir a meta do Governo de redução de 15% dos custos operacionais.
Os representantes acabaram por ser recebidos por dois assessores do ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça.
"Houve o compromisso dos assessores que nenhuma medida [de redução de custos] será implementada sem dar conhecimento da comissão de trabalhadores", afirmou o sindicalista.
Manuel Leal disse que a comissão de trabalhadores mantém o pedido de audiência, com caráter de urgência, com o ministro António Mendonça. A 7 de Dezembro, o director de comunicação da Carris, Luís Vale, disse à Lusa que a empresa pode rescindir por mútuo acordo com 150 trabalhadores, se o plano de austeridade que a empresa apresentou
for aprovado pelo Ministério das Finanças.
A proposta da Carris está dependente da aprovação do ministério das Finanças e até pode não se verificar nestes moldes se for rejeitada, disse, na altura, o responsável.
Os planos entregues pelas empresas públicas, entre as quais a Carris, estão em processo de análise tendo em vista a respectiva validação que terminará, de acordo com o calendário previamente estabelecido, a 31 de Janeiro, segundo uma informação divulgada pelo Ministério das Finanças em Dezembro.

http://economico.sapo.pt/noticias/trabalhadores-da-carris-querem-divulgacao-do-plano-de-cortes-da-empresa_108308.html

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails