À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

08/01/2011

Braga: Polémica na Mello Saúde - Hospital despede 300

Está de cortar à faca o ambiente em diversos serviços do Hospital de Braga, quando faltam apenas cinco meses para a mudança para o novo edifício, na zona das Sete Fontes.

Fonte da Comissão de Trabalhadores disse ao CM que a administração da Mello Saúde, que gere o hospital em sistema de parceria público-privada, "tenciona dispensar 300 a 380 trabalhadores", todos com mais de vinte anos de serviço.
Os Recursos Humanos e o Serviço de Orientação de Utentes e Rouparia são os sectores em que as "perseguições" serão mais evidentes. "Está a ser movida uma perseguição sem precedentes aos funcionários mais antigos, que têm, a nosso ver, o objectivo claro de fazer uma limpeza, aproveitando a mudança para o novo hospital", disse a mesma fonte.
Segundo a Comissão de Trabalhadores, a Administração Regional de Saúde do Norte tem conhecimento das intenções da administração do Hospital de Braga, mas alega não ter "competência" para travar eventuais despedimentos.
Ao que apurámos, não há médicos nem enfermeiros na lista de dispensas, que atinge sobretudo administrativos e auxiliares. Ao longo do dia de ontem, tentámos contactar com a assessora da Mello Saúde, Romana Fresco, mas tal não foi possível. 

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/economia/hospital-despede-300

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails