À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

29/05/2010

"todas as formas de luta consagradas na Constituição".

Cerca de 300 mil pessoas marcaram presença na manifestação nacional de hoje, em Lisboa, segundo a CGTP.

Os números daquela que será a maior manifestação de sempre em Portugal foram revelados pelo secretário-geral da Inter Sindical, mas ainda não foram confirmados pelas forças de segurança.

A marcha de protesto contra as medidas de austeridade do Governo começou no Marquês do Pombal e terminou nos Restauradores com um discurso do líder da CGTP.

Carvalho da Silva exigiu a revogação das medidas de austeridade que atingem os trabalhadores acordadas entre PS e PSD e admitiu novas formas de luta, que poderão passar por uma greve geral.

“Apelando à mobilização, aqui assumimos convosco, queridas e queridos camaradas, o nosso compromisso de adoptar todas as formas de luta que a Constituição consagra, decidindo do seu tempo e da sua forma em função dos actos que o governo vá assumindo e das práticas patronais. De todas as formas que forem necessárias não excluímos nenhuma”, declarou.

O líder da CGTP deu algumas sugestões ao Governo para reduzir despesas e aumentar receitas e criticou a actuação do Presidente da República, Cavaco Silva, perante a crise.

"O Presidente da República assiste a tudo numa atitude de apoio implícito e, para compor a participação no cenário, vai fazendo discursos moralistas. Não é isto que precisamos. Precisamos de um Presidente que trate dos problemas com rigor e transparência", afirmou.

http://www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=92&did=106215

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails