À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

15/06/2011

Grécia: 3ª greve geral deste ano paralisa de novo o país

O funcionamento dos serviços públicos e dos transportes marítimos e urbanos estava hoje a ser fortemente perturbado na Grécia devido à terceira greve geral deste ano, convocada pelas principais centrais sindicais do país. 

Além da circulação de comboios e barcos, a greve também está a paralisar a imprensa, a banca, os infantários e as empresas estatais em vias de privatização.
Os hospitais públicos apenas atenderão hoje casos urgentes e o comércio em Atenas estará fechado durante três horas ao meio-dia.
As exceções hoje são as companhias aéreas e os aeroportos que vão funcionar normalmente.
Os gregos protestam contra a adoção de um pacote adicional de medidas de austeridade, que vai começar hoje a ser analisado no parlamento e do qual depende a continuação da ajuda da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI) para evitar a bancarrota do país.
Centenas de manifestantes, pertencentes ao movimento de protesto popular dos «indignados», reuniram-se hoje na praça Syntagma à frente do parlamento.
Acampados na praça há três semanas, os indignados gregos preveem formar uma cadeia humana e cercar o parlamento.
A polícia colocou uma barreira de dezenas de veículos estacionados na rua, à frente da entrada do parlamento, para permitir o acesso aos deputados e impedir a multidão de se aproximar.
Várias artérias em torno do parlamento estavam fechadas à circulação e aos peões.
Os sindicatos também apelaram para a realização de manifestações, que deverão ter início ao fim da manhã.

http://www.destak.pt/artigo/98187-3-greve-geral-deste-ano-paralisa-de-novo-o-pais

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails