À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

22/04/2010

Portugueses pouco satisfeitos com ordenado e reconhecimento

Contudo, segundo o Observatório Nacional de Recursos Humanos, a «satisfação, lealdade e envolvimento» subiram em tempo de crise.

O Observatório Nacional de Recursos Humanos concluiu que os portugueses não estão satisfeitos com o seu ordenado, com a forma como são reconhecidos no emprego, contudo, prezam cada vez mais o seu posto de trabalho, especialmente neste tempo de crise.

Ouvido pela TSF, o director deste observatório explicou que a «crise tem seguramente impacto em programas, nomeadamente de desenvolvimento de qualidade e isso será percepcionado pelos colaboradores».

«Por outro lado, a satisfação, lealdade e envolvimento subiram numa altura em que haverá maior escassez de oferta de emprego, com as pessoas a valorizarem mais o emprego que têm», acrescentou João D'Orey.

No seu relatório anual, que será apresentado esta quinta-feira, este observatório concluiu ainda que os trabalhadores do sector farmacêutico são os mais satisfeitos, ao passo que o sector da indústria tem os níveis de satisfação mais baixos.

Em termos de perfil, o colaborador mais satisfeito é mais jovem na empresa com uma antiguidade inferior a um ano», é do sexo feminino e ocupa um cargo de chefia, ao passo que os que estão nas empresas há mais de 20 anos são os mais insatisfeitos.

Neste relatório, que analisou as opiniões de cerca de 44400 pessoas de 26 organizações, concluiu-se ainda que as pessoas que trabalham no sector privado apresentam níveis de maior satisfação do que os que estão no privado.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1550508

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails