À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

22/04/2010

Gregos hoje em greve geral

Os trabalhadores gregos terminam hoje, quinta-feira, uma greve de 48 horas convocada pela Frente Sindical PAME.
Nas vésperas desta jornada iniciada ontem, quarta-feira, 21, numerosos sindicatos tinham anunciado a sua adesão, destacando-se a grande federação dos funcionários públicos, ADDEDY, cuja direcção, próxima do partido do governo, não pôde evitar a confluência da luta do sector.
Outro importante sindicato a apelar à greve é o dos controladores aéreos. No momento do fecho da redacção não era ainda conhecida a posição final da maior central sindical do sector privado, GSEE.
Na terça-feira, dia 20, o governo apresentou um projecto de lei no parlamento preconizando uma reforma da segurança social que baixará as pensões e aumentará a idade da reforma.
O executivo liderado por Papandreu, com o pretexto da alegada insolvência do país, pretende reduzir de 4,8 por cento para 2,4 por cento a despesa do Estado com o financiamento das pensões de reforma. Para atingir este objectivo, não só o valor das prestações diminuirá fortemente como a idade de aposentação será prolongada dos actuais 60 para os 63 ou 65 anos ou mais.

http://www.avante.pt/noticia.asp?id=33297&area=8

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails