À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

17/05/2010

Professores: Fenprof denuncia atraso no concurso

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) acusou o Governo de «pôr em causa a colocação de professores contratados a tempo de iniciarem as suas actividades escolares», referindo que passou o prazo para divulgar a lista provisória dos candidatos.

Em comunicado emitido esta segunda-feira, citado pela Lusa, a Fenprof considera que «a obstinação e teimosia do Ministério da Educação e do Governo podem pôr em causa a colocação de professores contratados e o destacamento de muitos docentes a tempo de iniciarem as suas actividades escolares a 1 de Setembro», caso não seja recuperado «o atraso, que, neste momento, é de quatro dias».

«O ME e o Governo insistem na sua posição e enveredam por um processo de litigância judicial, que, podendo levar ao protelamento das decisões, poderá provocar atrasos maiores nas fases que ainda faltam do actual concurso», lê-se ainda no documento, que refere que «a data prevista para a divulgação da lista provisória de ordenação de candidatos era 13 de Maio».

A organização sindical «demarca-se de eventuais atrasos no concurso», uma vez que, refere a nota emitida, «assumiu, em tempo útil, as suas responsabilidades».

«Só que, depois de sem sucesso [a Fenprof e os seus sindicatos] terem procurado uma solução para o problema pela via negocial e pela institucional, [a Fenprof] recorreu aos tribunais, onde decorrem seis acções com a intenção de evitar que sejam cometidas ilegalidades e danos irreparáveis para muitos candidatos», remata o documento.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/professores-fenprof-concurso-educacao-tvi24/1163430-4071.html

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails