À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

18/05/2010

Protestos nas SCUT agendados para 24 e 26 de Maio e 2 de Junho

O Movimento Conjunto de Contestação às Portagens vai avançar, já na próxima semana, com um conjunto de três marchas lentas nas SCUT que o Governo pretende portajar, já a partir do próximo dia 1 de Julho.

Assim, o primeiro protesto será já na próxima segunda-feira, com concentração marcada para as 17.30 horas, em Coimbrões (Vila Nova de Gaia), junto ao supermercado Lidl. Os utentes da SCUT Costa da Prata seguirão, a partir dessa hora, pela A29 até à saída de Ovar/Norte.

Dois dias depois, quarta-feira, será a vez do desfile na A41/A42 (SCUT do Grande Porto). Os manifestantes concentrar-se-ão a partir das 17.30 horas, na rotunda Maia Jardim (junto ao hipermercado Continente) e seguirão, em marcha lenta, pela A41 e A42 até Lousada.

Finalmente, no dia 2 de Junho, quarta-feira, a marcha lenta será na A28. As concentrações estão marcadas para a Praça de Touros de Viana do Castelo, às 17.30 horas, para Esposende, na rotunda do Modelo, para o Campo da Feira, em Barcelos e para os jardins da Avenida Júlio Graça, em Vila do Conde, sempre às 18 horas. Todos os grupos se reúnem depois, meia hora mais tarde, às 18.30 horas, na Central de Camionagem da Póvoa de Varzim, de onde seguirão, em marcha lenta, pela A28, até à Rotunda AEP (Produtos Estrela), no Porto.

A ideia do Movimento Conjunto, que reúne as comissões de utentes das três SCUT que o Governo pretende portajar, é, explicou, hoje, terça-feira, o porta-voz, José Rui Ferreira “forçar o Governo a reconsiderar a sua decisão” e, por isso mesmo, apela à máxima participação de todos: autarcas, empresários, associações empresariais e utentes.

Caso o Governo se mantenha “surdo” aos protestos, novas manifestações poderão surgir, nomeadamente um grande protesto conjunto a meados de Junho.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1572708

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails