À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

17/05/2010

Greve de trabalhadores condiciona recolha do lixo entre terça e quarta-feira

Os trabalhadores das empresas multimunicipais Amarsul e Valorsul vão entrar em greve a partir da meia-noite desta terça-feira, condicionando a recolha de lixo pelos municípios das regiões de Lisboa e Margem Sul do Tejo.

A greve, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Química, Farmacêutica, Petróleo e Gás, «vai iniciar-se às 00 horas de terça-feira até às 00 horas de quarta-feira no caso da Amarsul ou até às 08 horas de quarta-feira no caso da Valorsul», disse à agência Lusa o presidente do sindicato, Delfim Mendes.

O dirigente sindical afirmou que se espera uma boa adesão à greve, pelo que «a recolha do lixo pelos municípios ficará condicionada uma vez que não vai haver entrada nem tratamento de resíduos nos dois aterros».

Os cerca de 340 trabalhadores das duas empresas multimunicipais de tratamento e valorização de resíduos estão contra as intenções do Governo de congelar os salários, como está previsto para o sector empresarial do Estado.

A greve dos trabalhadores deverá afectar os concelhos de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Setúbal, Sesimbra (Amarsul), Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas e Vila Franca de Xira (Valorsul).

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1572093

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails