À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

07/05/2010

Novas encomendas à indústria caíram 6,9 por cento em Março

O valor das novas encomendas à indústria caiu 6,9 por cento em Março deste ano, face a igual mês de 2009, o que representou uma queda de 4,9 pontos percentuais face a Fevereiro, segundo dados hoje divulgados pelo INE.

De acordo com o índice de novas encomendas na indústria do Instituto Nacional de Estatística (INE), ambos os mercados, interno e externo, caíram 6,1 e 7,6 por cento, respectivamente.

A queda de 6,1 por cento no mercado nacional ocorreu depois de um crescimento de 2,4 por cento em Fevereiro, enquanto no mercado externo o decréscimo no mês anterior foi de 5,9 por cento.

Os agrupamentos de bens intermédios caíram 14,5 por cento em Março face igual mês do ano passado, contra 6,6 por cento em Fevereiro, o que representa uma variação de 7,7 pontos percentuais.

Já o agrupamento dos bens de consumo apresentou um aumento homólogo de dez por cento, enquanto em Fevereiro o valor foi de 9,4 por cento, segundo o INE.

Nos bens de investimento, registou-se uma variação de menos 2,9 por cento em Março, inferior em 1,3 pontos percentuais à observada em Fevereiro passado.

Os dados do INE (pdf)

http://economia.publico.pt/Noticia/novas-encomendas-a-industria-cairam-69-por-cento-em-marco_1436006

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails