À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

05/05/2010

Corticeira Amorim aumenta lucro no 1.º trimestre, para 4,3 milhões de euros

A Corticeira Amorim anunciou um resultado líquido de 4,3 milhões de euros no primeiro trimestre de 2010, que contrasta com os prejuízos de 4,6 milhões de euros do período homólogo.

"O resultado líquido da Corticeira Amorim atingiu no primeiro trimestre 4,3 milhões de euros, um valor que compara com o prejuízo de 4,6 milhões de euros registados um ano antes e com os 2,9 milhões alcançados no último trimestre de 2009", comunicou a empresa à Comissão do Mercados de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa de Américo Amorim realça que "os sinais de recuperação da actividade económica, ainda que débil, confirmaram-se durante o primeiro trimestre de 2010", considerando que "a reposição do financiamento às empresas permitiu o retomar de níveis de confiança compatíveis com o crescimento da actividade industrial".

Nos primeiros três meses de 2010 as vendas cresceram 10,9% face ao período homólogo para 113,3 milhões de euros, sendo que "pela primeira vez desde há alguns trimestres, as vendas de rolhas naturais tiveram um crescimento tanto em volume como em valor".

O EBITDA (Resultados antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortizações) corrente da corticeira quase triplicou nos primeiros três meses em relação ao período homólogo, de 5,5 para 15,2 milhões de euros.

No mesmo período a dívida remunerada líquida diminuiu 41%, para 127,3 milhões de euros face ao período homólogo, o que, refere, "revela uma contínua diminuição dos encargos com a dívida".

No comunicado enviado à CMVM a empresa de Mozelos explica o desempenho positivo com a "melhoria verificada em muitos mercados" e "um posicionamento comercial agressivo".

"Para este desempenho positivo há que ter em conta um posicionamento comercial agressivo, beneficiando das vantagens competitivas resultantes da oferta de uma gama de produtos que só a Corticeira Amorim é capaz de oferecer aos seus clientes", realça.

http://www.oje.pt/noticias/negocios/corticeira-amorim-aumenta-lucro-no-1-trimestre-para-43-milhoes-de-euros

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails