À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

26/01/2009

Destruição da força de trabalho

ING recortará 7.000 empleos en el mundo...
El grupo bancario y de seguros holandés anuncia pérdidas de mil millones de euros durante 2008.
...y Philips otros 6.000 por sus pérdidas
Es la primera vez en cinco años que el grupo holandés registra pérdidas, casi 1.500 millones.
Público.es

Farmacêuticas Pfizer e Wyeth vão despedir 19 mil trabalhadores
A concentração dos negócios da Pfizer e da Wyeth vai implicar o despedimento de 19 mil trabalhadores das duas estruturas farmacêuticas, anunciou hoje o líder mundial do sector, que irá despender 68 mil milhões de dólares (51,7 mil milhões de euros) na compra da Wyeth.
Caterpillar dispensa 20 mil trabalhadores "em ano muito duro"
Os lucros do quarto trimestre do ano passado caíram 32 por cento e ilustram tendência do mercado
O fabricante norte-americano de bulldozers e escavadoras Caterpillar vai despedir 20 mil trabalhadores em todo o mundo para enfrentar "o ano muito duro" que acaba de começar.
Corus despede 3500 trabalhadores com maior impacto no Reino Unido
A procura de aço para os sectores automóvel e construção civil caiu acentuadamente e a Corus, o segundo maior produtor europeu de aço, diz que não tem outra alternativa senão em acompanhar esse movimento. O efeito imediato será a diminuição de 3500 trabalhadores, cujo maior impacto será sentido no Reino Unido.
Home Depot despede sete mil trabalhadores e fecha lojas EXPO
O grupo especializado de bricolage Home Depot anunciou hoje o despedimento de sete mil trabalhadores, uma cifra que corresponde a dois por cento dos seus efectivos a nível mundial e que resulta do encerramento das lojas de produtos de casa EXPO e da reestruturação do departamento de logística.
Público.pt

General Motors elimina dois mil postos de trabalho e reduz produção
A General Motors (GM) anunciou que vai reduzir os turnos em duas fábricas nos EUA, eliminando dois mil postos de trabalho. A fabricante automóvel norte-americana anunciou ainda que vai cortar a produção em mais 13 fábricas nos EUA e no Canadá, uma vez que a procura continua a diminuir.
Jornal de Negócios

Sprint Nextel eliminará 8 mil empregos para cortar custos
Nova York, 26 jan (EFE).- A empresa de telefonia Sprint Nextel anunciou hoje que eliminará oito mil postos de trabalhos, entre outras medidas, para conseguir uma economia de US$ 1,2 bilhão nos custos trabalhistas anuais da companhia.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails