À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

28/01/2009

Destruição da força de trabalho, continua, continua,...

SAP vai reduzir cerca de 6,7% da força laboral devido à crise
A SAP vai reduzir cerca de 6,7% da sua força de trabalho a nível mundial, este ano, uma vez que o abrandamento económico está a prejudicar a procura.
A força laboral vai deslizar para 48.500 pessoas, em 2009, disse a empresa em comunicado citado pela Bloomberg. A tecnológica empregava 52 mil pessoas em finais de Setembro.
Multinacional alemã Euronadel abandona Portugal
A Euronadel Indústria de Agulhas vai fechar hoje a fábrica que tem em Abóboda, Cascais, e iniciar o despedimento colectivo de 182 pessoas. A decisão foi comunicada há poucos minutos aos trabalhadores.
Boeing tenciona reduzir 10 mil postos de trabalho
A Boeing, que hoje revelou prejuízos de 56 milhões de dólares no quarto trimestre, anunciou também que tenciona reduzir em 10 mil o número de trabalhadores da empresa. Este valor corresponde a 6% do total da força laboral da empresa.

Jornal de Negócios (28.01.08)

Microsoft anuncia o fim de 5000 empregos
Pela primeira vez na história da Microsoft, a empresa fundada por Bill Gates vai fazer um despedimento em larga escala. O grupo, número um mundial do software, anunciou que vai eliminar 5000 empregos ao longo do próximo ano e meio, a começar por 1400 despedimentos imediatos.
A medida, decidida pelo novo presidente do grupo, Steve Ballmer, afecta empregados da Microsoft em todo o mundo.
Desemprego sobe no Reino Unido
Os desempregados no Reino Unido são agora quase dois milhões. Os números oficiais publicados agora dão conta de um aumento para 1,9 milhões, nos meses entre Setembro e Novembro. É o valor mais alto em 11 anos e não conta ainda com as dezenas de milhares de supressões de emprego que foram anunciadas desde essa altura, sobretudo os 27.000 desempregados resultantes do fecho das lojas Woolworths.
Euronews (28.01.09)

Schneider Electric à l'heure des réductions de coûts
... le groupe prévoit 600 à 800 millions d'euros d'économies supplémentaires dans les usines. L'impact se fait sentir sur l'emploi. Aux Etats-Unis, 500 suppressions de postes sont déjà effectives. En France, 630 emplois sont menacés, dont 220 dans les équipes commerciales, soit 10 % des effectifs, 130 à 150 dans les ressources humaines, sur 450 employés, et 264 dans les sites des sociétés Grady, à Chalon-sur-Saône (Saône-et-Loire) et Barentin (Seine-Maritime), et Merlin Gérin, à Alès (Gard), dont la fabrication de mini disjoncteurs serait délocalisée en Bulgarie.
LE MONDE | 28.01.09

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails