À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

10/11/2011

Militares contestam pagamento de IRS sobre subsídio de Natal

Nuno Miguel Ropio

Os militares das três ramos das Forças Armadas contestam o pagamento do IRS que lhes irá ser cobrado no final de Novembro, relativo ao subsídio de Natal. Apesar do corte a 50% do subsídio, o imposto incide sobre os 100% que não serão recebidos.
O alerta partiu, esta quarta-feira, da Associação Nacional de Sargentos (ANS), após vários associados verificarem na folha de vencimento - a que têm acesso duas semanas antes de receberem o montante - a cobrança do IRS na totalidade.
"Cortaram para metade o subsídio e pagamos os mesmos impostos. Isto é um abuso da liberdade que o Estado compromete, ao obrigar-nos a pagar sobre algo que não estamos a receber", explicou, ao JN, Paulo Contreiras, dirigente da ANS.
Este cenário que já está a ser verificado pelos militares - irão receber entres os dias 20 e 25 de Novembro - será transversal a todos os funcionários públicos e do sector privado, que apenas poderão contar com um acerto de contas após a entrega da sua declaração de impostos, em 2012.
Ao JN, o presidente da Associação para o Posicionamento Estratégico e Financeiro, João Martins, adiantou que muitos funcionários públicos têm contactado esta entidade para perceber a legitimidade da cobrança de IRS sobre valores não recebidos. 


http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2112754

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails