À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

15/05/2010

"Vivemos um tempo de grande violência contra os trabalhadores"

A CGTP vai realizar uma manifestação nacional em Lisboa, no próximo dia 29 de Maio, para protestar contra o pacote de medidas de austeridade do Governo. "Vivemos um tempo de grande violência contra os trabalhadores", afirmou o líder da central, Manuel Carvalho da Silva.

A realização da manifestação foi ontem confirmada pelo plenário nacional de sindicatos da confederação sindical. No final, Carvalho da Silva referiu que esta poderá não ser a única acção de protesto da CGTP. "Todas as formas de luta são hipótese", referiu, sem pormenorizar planos e datas. "Queremos dar passos sustentados."

Por entre a promessa de que a Intersindical irá continuar a mobilizar os trabalhadores, Carvalho da Silva criticou os planos do Governo para reduzir o défice, defendendo que a central não pactua com este tipo de políticas. "As medidas têm que ser justas e a repartição dos sacrifícios não pode ser esta. Mais uma vez, quem vai ser penalizado são os trabalhadores e as famílias."

O líder da CGTP defende que "há que tributar a riqueza onde ela está, porque há, em Portugal, muita riqueza que não é tributada."

http://economia.publico.pt/Noticia/carvalho-da-silva-critica-plano-de-austeridade_1437373

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails