À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

13/05/2010

Sindicato dos Jornalistas classifica de "inaceitáveis" limitações impostas no ‘briefing’ do conselho de ministros

O Sindicato de Jornalistas considerou hoje uma “discriminação inaceitável” os limites impostos aos jornalistas pelos assessores do Governo no ‘briefing’ do conselho de ministros, que permitiram perguntas apenas às televisões nacionais RTP, SIC e TVI.

“É uma discriminação e é mais que lamentável, é inaceitável”, disse à Lusa o presidente do Sindicato de Jornalistas, Alfredo Maia, reagindo às restrições anunciadas na conferência de imprensa que se seguiu ao conselho de ministros de hoje.

No início da conferência, onde o primeiro-ministro anunciou aumentos de impostos e cortes nas despesas, os assessores avisaram os jornalistas que apenas seriam permitidas três questões e que essas só podiam ser feitas pela RTP, SIC e TVI.

“Admito que se condicione o número de perguntas em circunstâncias excepcionais pelo número de órgãos de comunicação social presentes, mas neste caso acho uma discriminação”, afirmou.

Para Alfredo Maia, numa situação destas, “os jornalistas deviam ser solidários uns com os outros e impor-se” porque “esta não é a maneira correcta de lidar com quem dá informação aos cidadãos”.

Vários jornalistas saíram da sala onde ia decorrer a conferência de imprensa quando souberam das limitações às perguntas.

http://economia.publico.pt/Noticia/sindicato-dos-jornalistas-classifica-de-inaceitaveis-limitacoes-impostas-no-briefing-do-conselho-de-ministros_1437088

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails