À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

13/05/2010

CGTP diz que trabalhadores portugueses não têm «posições desviantes»

Em reacção ao discurso do Governo sobre o aumento da «tensão social», Carvalho da Silva garante que os trabalhadores «sabem agir» dentro da legalidade e não têm «posições desviantes».

O secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva sublinhou, esta quinta-feira, que todos os protestos que decididos pelo sindicato vão acontecer «dentro da legalidade» e lembrou que, em oposição ao que tem acontecido em países como a Grécia, os portugueses não têm «posições desviantes» no que toca à contestação social.

«Os trabalhadores portugueses têm uma postura de saberem agir, não tendo até hoje quaisquer posições desviantes. O que nós ouvimos, às vezes, nessas comparações sucessivas até por parte de governantes é quase um apelo a que haja desespero na sociedade», disse Carvalho da Silva à saída de uma reunião com os dirigentes do BE.

Estas declarações vêm no seguimento do discurso do ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, que disse, na quarta-feira, que o Governo vai «enfrentar a tensão social» devido aos cortes da despesa pública e utilizou o exemplo da Grécia para afirmar que não espera atitudes violentas por parte dos trabalhadores.

Carvalho da Silva sublinhou ainda que é «inevitável e indispensável um aumento da luta social» para travar a política económica do Governo actual e para que o povo não fique «a pão e água».

«É preciso uma resposta forte e é isso que nós vamos fazer, apelando aos trabalhadores para se mobilizares e organizarem nas empresas e nos sectores e terem propostas reivindicativas mais ofensivas», destacou.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1569120

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails