À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

22/10/2011

Ajuda Alimentar em Portugal perde 36 milhões de euros

Programa Comunitário sofre "corte imoral" e só em Portugal deixa 400 mil pessoas em risco 

O Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados ficou sem 500 milhões de euros. Para toda a Europa, o PCAAC tem apenas 113 milhões. Portugal passa de 40 para quatro. E, só no país, serão 400 mil pessoas com menos apoio para comer.
 
foto Ângelo Lucas/Global Imagens
Ajuda Alimentar em Portugal perde 36 milhões de euros
 
Na reunião do Conselho de Ministros da Agricultura da União Europeia, esta sexta-feira, seis entre os 27 estados-membros exerceram uma minoria de bloqueio, impedindo que o PCAAC usasse os 500 milhões de euros que até já estavam aprovados.
Alemanha, Reino Unido, Suécia, Dinamarca, Holanda e República Checa argumentam que esta ajuda não devia estar integrada na Política Agrária Comum, mas na da Acção Social, como aliás vai passar a ser a partir de 2014, por ordem do Tribunal de Justiça Europeu. Estes dois anos estariam ainda na PAC a título provisório, só mesmo para que não faltasse a ajuda aos mais carenciados. Em toda a Europa são 18 milhões de pessoas que beneficiam desta ajuda para comer e que em Portugal são 400 mil. Face a todos os argumentos, a minoria de bloqueio mostrou-se intransigente.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=2072094

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails