À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

24/01/2009

Retorno à feitiçaria?

Jornal de Notícias - (24.01.09)
Citroen pára treze dias e despede 400
TERESA CARDOSO
A Peugeot-Citroen de Mangualde suspendeu esta sexta-feira a laboração por um período de 13 dias. E avisou 400 dos 1200 trabalhadores que tem ao seu serviço, contratados a prazo, que os respectivos vínculos não serão renovados.
Incerteza e muito medo entre os trabalhadores
ANA TROCADO MARQUES
Cabisbaixos, de olhos no chão. Era assim que os trabalhadores saíam, esta sexta-feira, ao final da tarde, de mais um turno de 12 horas na unidade da Qimonda, em Vila do Conde. Da administração poucas explicações. A unidade emprega, actualmente, 1700 pessoas. Desde Maio, o corpo de pessoal já "emagreceu" em mais de 300 pessoas.
Espanha com o desemprego mais alto desde 2000
Continuam a chegar sinais negativos da conjuntura económica em vários países europeus. Esta sexta-feira, foi a vez de Espanha e do Reino Unido, com os vizinhos ibéricos a anunciarem um valor oficial do desemprego que é o mais elevados dos últimos nove anos.
Público - (24.01.09)
Teixeira dos Santos: "Não há GPS para a crise, temos de nos guiar pelas estrelas, o problema são as nuvens"
O ministro das Finanças afirmou ontem que a crise económica e financeira global é "um momento único na história" e que não "há GPS" para esta situação, mas apenas "estrelas" tapadas com "nuvens".
Delphi de Braga está a negociar processo de "lay-off" com trabalhadores
A Delphi, empresa de componentes de automóveis, tem em curso um processo de lay-off na unidade industrial de Braga. A porta-voz da empresa confirmou ao PÚBLICO a existência do processo que foi ontem apresentado aos representantes dos trabalhadores e acrescentou que a multinacional não tem em curso nenhuma negociação com o Governo português.
Harley Davidson vai cortar produção e despedir 1100 pessoas
Nem a aura mítica que rodeia a Harley Davidson foi suficiente para garantir que a empresa escapasse ilesa à crise económica actual. A fabricante norte-americana de motos vai fechar algumas unidades de produção e despedir 1100 trabalhadores, depois de ter apresentado resultados piores do que o inicialmente previsto.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails