À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

20/11/2011

Sindicato dos trabalhadores da Inspecção Tributária adere à paralisação de dia 24

A APIT - Associação sindical dos Profissionais da Inspecção Tributária decidiu aderir à greve geral convocada para o dia 24 de Novembro de 2011, anunciou o sindicato em comunicado.
"Perante medidas governamentais inadmissíveis, até porque são impostas a um grupo seleccionado de cidadãos, (manutenção do corte salarial; eliminação dos subsídios de Férias e de Natal; manutenção do congelamento de promoções e progressões; etc.)", entre outras, "não podemos desistir ou cruzar os braços", afirma o sindicato.
O sindicato condenou ainda "um sistema de avaliação ridículo e redutor, que promove a quantidade em detrimento da qualidade" e "a contínua subversão da legislação referente a ajudas de custo e uso de viatura própria, em claro prejuízo de quem coloca diariamente os seus bens ao serviço do Estado". "São estas as medidas que permitem criar motivação, sucesso, valorização pessoal e profissional, e sobretudo, empenho e crescimento da eficácia da acção deste corpo inspectivo?", interroga o sindicato.
A APIT decidiu ainda individualizar o seu protesto através de outras ações que se propõe anunciar oportunamente, para além da proposta de paralisação completa de todos os serviços de Inspeção Tributária da DGCI no próximo dia 24. No dia da greve geral, o sindicato irá entregar na Presidência da República, Presidência do Conselho de Ministros, ministério das Finanças, e partidos políticos representados na Assembleia da República, um dossier com a enumeração dos problemas com que, alega a APIT, têm sido confrontados os funcionários da DGCI e da Inspeção Tributária. 

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2135860

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails