À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

24/11/2011

Trabalhadores gregos solidários com greve portuguesa

Sindicato da função pública grega agendou paralisação de duas horas para hoje. Em Atenas, embaixada portuguesa recebeu manifesto dos gregos.

Os protestos gregos contra as medidas de austeridade no país passaram hoje por Portugal. Os sindicatos da função pública grega marcaram para o fim da tarde uma paralisação de duas horas.
Em Atenas, um conjunto de trabalhadores esteve também na embaixada portuguesa, onde entregaram um manifesto. O responsável pela confederação de sindicatos ADEDY explica que a ideia foi “expressar a solidariedade para com os colegas portugueses que hoje estão em greve”.
“Todos sabemos aqui que Portugal está também numa situação muito difícil. É muito semelhante à da Grécia, com a crise económica. Todos sabemos da crise social em Portugal”, acrescentou.
Na Grécia, o dia tem sido marcado por alguns confrontos entre polícia e trabalhadores da maior produtora de energia do país. Segundo o porta-voz da polícia grega, 15 pessoas foram detidas.
A "troika" volta à Grécia a 12 de Dezembro, uma deslocação que acontecerá quatro dias depois do parlamento grego aprovar o orçamento, que prevê medidas de austeridade.

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=27&did=40259

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails