À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

01/07/2010

A SOCIOLOGIA ON LINE

A SOCIOLOGIA ON LINE é uma revista electrónica da Associação Portuguesa de Sociologia (APS). A sua difusão é gratuita e feita na Internet via Word-Wide Web.
Nesta revista publicam-se trabalhos de investigação (já concluídos ou em curso) assim como textos de reflexão sobre a formação em Sociologia e sobre experiências profissionais relacionadas com esta área. Investigação, formação e profissionalização serão, assim, três dimensões que se cruzam e que conferem especificidade à SOCIOLOGIA ON LINE.
Podem ainda ser propostos para publicação outros tipos de textos, tais como pequenos ensaios, sínteses de projectos, breves registos de encontros, colóquios e seminários a nível nacional e internacional e recensões de obras publicadas.
A revista pretende ser um elo de interconexão também a nível internacional. Por esta razão, na SOCIOLOGIA ON LINE aceitam-se propostas para publicação de textos escritos em Português, Espanhol, Italiano, Francês e Inglês.
Os artigos enviados para publicação serão sujeitos a avaliação prévia, sob anonimato.
Com esta opção pela edição on line, a APS pretende estimular e valorizar a divulgação sociológica em suporte digital, atendendo, entre outras vantagens, à maior rapidez na capacidade de edição,  à facilidade de consulta e de arquivo e, muito especialmente, a pensar na visibilidade que este suporte de comunicação proporciona junto de públicos alargados.
 http://www.aps.pt/?pag=destaques&id=NOT4bbb33f0491f1

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails