À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

28/10/2011

Governo está a fazer “o mais sério ataque aos media em 37 anos”

Rebeca Venâncio

Representantes dos trabalhadores reúnem com o ministro no próximo dia 2.
Os sindicatos que representam os trabalhadores da RTP consideram que o plano de sustentabilidade económica e financeira, aprovado pelo ministro Miguel Relvas, "configura o mais sério ataque à Comunicação Social feito em 37 anos de democracia".
Num comunicado conjunto enviado à imprensa, os representantes sindicais, assumem que "esta política conduzirá inexoravelmente ao colapso da imprensa e à falência do audiovisual", mas ainda assim, o Governo "insiste na estratégia cega cuja intenção velada não pode deixar de ser a concentração destes meios não se sabe em que mãos", assumem.
Os sindicatos revelaram ainda, à semelhança do que o Diário Económico já tinha noticiado, que reúnem no próximo dia 2 de Novembro com o ministro dos Assuntos Parlamentares, para analisar o documento.
O novo plano, apresentado esta semana por Guilherme Costa, presidente do Conselho de Administração da RTP, prevê a redução dos quadros em perto de 300 trabalhadores, a alienação de um canal para o sector privado, a redução dos fundos públicos em 150 milhões de euros e a criação de uma empresa autónoma para a áreas técnicas.

http://economico.sapo.pt/noticias/governo-esta-a-fazer-o-mais-serio-ataque-aos-media-em-37-anos_130100.html

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails