À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

17/11/2011

Um em cada três jovens está desempregado

O desemprego entre os jovens portugueses voltou a aumentar no terceiro trimestre deste ano, atingindo agora os 30%. O que significa que praticamente um em cada três jovens activos está à procura de trabalho.

Entre Julho e Setembro, o número de desempregados entre os 15 e os 24 anos chegou aos 138,3 mil. São mais 22,8 mil do que no trimestre anterior, um aumento de 19,7%. Esta é também a única faixa etária a registar um incremento do número de desempregados. Um em cada cinco desempregados tem menos de 24 anos.
É cada vez mais difícil para os jovens portugueses encontrarem trabalho. Aliás os números do desemprego jovem fazem ainda mais sentido, quando conjugados com a percentagem de desempregados à procura do primeiro emprego, que aumentou 8,9 mil (13,3%) para os 75,6 mil, no último trimestre.
E nem o nível de qualificações parece estar a servir para atenuar a queda. O número de licenciados no desemprego subiu 17% para os 94,3 mil.
A taxa de desemprego voltou a disparar no terceiro trimestre deste ano, atingindo agora os 12,4%. Um aumento de 0,3 pontos percentuais face aos três meses anteriores.
A população desempregada atinge agora os 689,6 mil, o que significa que, apenas em três meses, há mais 14,6 mil portugueses à procura de trabalho.

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO022548.html

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails