À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

12/01/2011

Deficientes e restaurantes surpreendidos com aumento de taxas de saúde pública

A associação que representa os deficientes e a que representa os restaurantes ficaram surpreendidas com o aumento das taxas de saúde pública.
O presidente da Associação Portuguesa de Deficientes está espantado com o aumento dos preços das taxas de saúde pública que, em alguns casos, passam de alguns cêntimos para dezenas ou centenas de euros.
«É um acto que jamais me passaria pela cabeça alguma vez vir a ser confrontado. A alegação que é feita deste ser um valor de 1968 pode permitir tudo», afirmou Humberto Santos, em declarações à TSF.
Este responsável lembra que estes aumentos podem mesmo levar à inibição de «juntas médicas para atestado de incapacidade de pessoas com deficiência cujos seus rendimentos não existem ou são muito reduzido»
Humberto Santos lembra ainda que este é um «acto médico decisivo para aceder a um conjunto de direitos que a legislação assim o permite».
Por seu lado, o presidente da associação que representa os restaurantes e similares também está conta a subida destas taxas, que fazem com que uma vistoria anual passe de seis euros para um valor que pode rondar os cem a 400 euros.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1754474

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails