À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

29/04/2010

Vitórias da unidade

No dia 14 ocorreram as primeiras eleições para a Comissão de Trabalhadores da CP Carga, a que se apresentou apenas uma lista, unitária. Votaram 408 trabalhadores, que representam mais de metade (53 por cento) do universo de votantes.
No dia 8 de Abril, houve eleições para a CT da Carris. A lista única, unitária, recolheu 673 votos.
A Lista A, unitária, foi a mais votada, nas eleições para a CT da PT Comunicações, contando 1800 votos (57 por cento) e elegendo sete representantes. Os outros quatro mandatos foram para a Lista B (que integrava dirigentes do Sindetelco e do Sinttav e teve o apoio expresso deste), a qual obteve 1177 votos (37 por cento). Foram ainda contabilizados 132 votos em branco e 42 votos nulos.
Os resultados finais destas eleições, realizadas a 29 de Março, foram divulgados dia 14 pela Comissão Eleitoral. O comunicado refere igualmente que, para as sub-comissões de trabalhadores, a Lista A obteve 78 mandatos e a Lista B elegeu 34 representantes, faltando apurar oito lugares, devido a empates nas sub-CT de Lisboa Ocidental e de Leiria/Caldas, onde a votação se repete a 10 de Maio.

http://www.avante.pt/noticia.asp?id=33458&area=4

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails