À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

30/04/2010

CGTP estranha apelo à responsabilidade da ministra do Trabalho

A CGTP estranha o apelo à responsabilidade da ministra do Trabalho. Helena André afirma que a crise não se compadece com um aumento da contestação social.

A CGTP lembra que a ministra do Trabalho já foi sindicalista e não compreende por isso o apelo de Helena André que, entrevistada pela TSF, na véspera do 1º de Maio, pede aos sindicatos para serem responsáveis, não agravando a contestação social.

Arménio Carlos, da CGTP, diz «que não se trata apenas e só defender os direitos dos trabalhadores, mas acima de tudo de lutar pela dignidade de quem trabalha. É isto que a senhora ministra não entende e o que é mais grave, a senhora ministra que já foi sindicalista devia perceber isto».

O dirigente sindical considera «natural que os trabalhadores contestem e digam que as propostas apresentadas no Programa de Estabilidade e Crescimento não fazem sentido e mais, só fazem sentido para aqueles que continuam a ser os grandes beneficiados das políticas seguidas, as grandes empresas, os grandes grupos económicos e financeiros».

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1557437

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails