À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.

02/05/2010

«A União Europeia, ou se transforma em espaço e projecto de cooperação e solidariedade entre estados e povos, ou deixará de existir»

No final das comemorações do 1º de Maio, Carvalho da Silva anunciou a realização de uma grande manifestação nacional, em defesa de novas políticas para combater o desemprego.

O secretário geral da CGTP, Carvalho da Silva afirmou, no discurso que finalizou o desfile deste sábado, que a manifestação nacional, a 29 de Maio, visa «exigir novas políticas para o desemprego, em defesa dos direitos ao emprego e melhores condições salariais».

No longo discurso, Carvalho da Silva não poupou críticas a uma União Europeia que considerou «pouco solidária», insistindo que a recuperação dos mercados não se faz à custa de sacrifícios dos trabalhadores.

«A União Europeia, ou se transforma em espaço e projecto de cooperação e solidariedade entre estados e povos, ou deixará de existir», sublinhou.

Carvalho da Silva fez também duras criticas ao PEC, dizendo que ele representa apenas «uma politica cega de consolidação orçamental» que impõe mais sacrifícios aos trabalhadores mas «não garante que daqui a 4 ou 5 anos a divida seja ainda maior».

Segundo Carvalho da Silva, participaram na manifestação de Lisboa cerca de 90 mil pessoas.

No entanto, no resto do país participaram também muitos milhares de pessoas, lembrou, citando os 4 mil participantes das manifestações de Évora ou Coimbra e os 5 mil de Aveiro.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1558604

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails