A Assembleia-Geral da Zon aprovou, por 80,9 por cento, a entrega de 1,3 milhões de euros a Rodrigo Costa, presidente executivo da empresa, pelo que não foi sequer a votação a proposta do Estado de cortes salariais. Entretanto, Rodrigo Costa vai continuar a liderar a empresa de telecomunicações até 2012.
Em 2009, aos 695 mil euros de remuneração fixa, o gestor somou 300 mil euros de prémios, a que são acrescidos 347 mil euros em bónus referentes a outros anos.
A Caixa Geral de Depósitos propunha um corte de cinco por cento do salário fixo e a suspensão durante dois anos da componente variável que, a haver, não pode ultrapassar o equivalente a seis meses de remuneração fixa.
Afastada proposta do Estado
Ao ser votada a proposta de remunerações da Comissão de Vencimentos, a mesa da Assembleia Geral não levou sequer a votação a proposta do Estado.
Na reunião magna, foram ainda aprovadas as contas referentes a 2009 e a recondução da atual equipa gestora até 2012, tal como todos os pontos da ordem de trabalhos.
Rodrigo Costa na liderarança até 2012
A assembleia geral da Zon aprovou, com 99,92 por cento dos votos, a continuação de Rodrigo Costa à frente da empresa de telecomunicações até 2012.
Na Assembleia Geral esteve representado 65,85 por cento do capital acionista da empresa.
Esta foi a primeira reunião magna desde que Isabel dos Santos detém 10 por cento do capital da empresa de telecomunicações, tendo estado presente um representante da empresária angolana.
http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinheiro/ZON+Rodrigo+Costa+vai+receber+1+virgula+3+milhoes+de+euros+em+remuneracao+premios+e+bonus.htm
À procura de textos e pretextos, e dos seus contextos.
Sem comentários:
Enviar um comentário