Nenhum membro do Governo quis comentar os números do desemprego em Portugal, divulgados hoje pelo Eurostat e que mostram que 10,5% dos portugueses não tinham emprego em Março. O gabinete de estatística da União Europeia revela que a taxa de desemprego aumentou duas décimas face a Fevereiro, ou seja, serão já 588 mil as pessoas sem trabalho em Portugal.
Portugal tem a quarta taxa de desemprego mais elevada da Zona Euro. Nada que surpreenda o economista João Ferreira do Amaral, para quem estes números são “normais face à evolução da actividade económica”.
“A recuperação em Portugal está a ser muito ténue e, portanto, não se criam empregos para compensar as novas pessoas que tentam entrar no mercado de trabalho. É normal também que nos meses mais próximos do Verão o desemprego desça em termos sazonais. Em termos de tendência, é normal que o desemprego continue a aumentar, caso a recuperação económica seja tão lenta como tem sido o caso” – sublinhou o professor universitário.http://www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1128&did=102134
Sem comentários:
Enviar um comentário