A comissão de utentes de Saúde do Seixal, vai entregar hoje de manhã no Ministério de Saúde 40 livros com mil reclamações de utentes, que exigem a construção de um novo centro de Saúde de Corroios.
Em declarações à agência Lusa, a porta-voz da comissão, Domingas Gonçalves, afirmou que “as reclamações serão entregues no Ministério da Saúde às 10:30 e na Assembleia da República às 11:30, para expressar o descontentamento dos 60 mil habitantes da freguesia, 20 mil dos quais não têm médico de família”.
A porta-voz considerou que “o atual Centro de Saúde de Corroios não reúne as condições necessárias para servir convenientemente utentes e profissionais de saúde e as obras em curso não vão eliminar os seus enormes problemas estruturais. Podem mesmo servir para criar a ilusão de que tudo está solucionado e, mais grave, para eternizar a situação atual”.
A agência Lusa vem tentando, desde Dezembro, obter esclarecimentos sobre a situação do Centro de Saúde de Corroios junto da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que continua a remeter a resposta para mais tarde.
Sem comentários:
Enviar um comentário